
FAÇA UM TOUR GASTRONÔMICO NA SUA EMPRESA
Contrate o Catering Cultural Migraflix

Nós entramos em contato com você!
Deixe suas informações e aguarde nosso contato
A Migraflix acredita que compartilhar uma refeição é uma forma de nos abrirmos para o outro, trocando experiências e enriquecendo nossas relações. Nosso serviço de catering traz pratos de diversos países preparados com a autenticidade de quem atravessou fronteiras para compartilhar sua cultura.
Assim, criamos uma experiência que vai muito além do paladar. Cada refeição é uma história contada por imigrantes e refugiados, promovendo o encontro de pessoas e culturas ao redor da mesa.

Conheça o cardápio do seu
país de interesse
Nossos integrantes foram capacitados no Raízes na Cozinha, um curso gastronômico do Migraflix realizado em parceria com Escola de Culinária Wilma Kovesi e o Buzina Food Truck.
Todos os serviços de catering incluem sobremesas e sucos típicos.
A culinária síria reúne tradições mediterrâneas, européias e orientais. Além das carnes, frutas e legumes, são utilizadas muitas especiarias e temperos típicos. Pimenta-síria, zátar, sumagre ou sumac fazem parte de seus ingredientes preferidos, em uma culinária cheia de pratos perfumados e nutritivos, acompanhados de vegetais frescos, coalhada e azeite.

A culinária boliviana tem influências da cultura inca, indiana, espanhola, peruana e árabe; seus pratos variam de acordo com as regiões do país andino, cada uma com uma personalidade própria. Os ingredientes mais comuns são a batata, milho (sobretudo o preto), amendoins, carne suína e de aves.
_svg.png)
A cozinha mexicana, famosa por seus sabores intensos e variados, decoração colorida e variedade de temperos. É rica em proteínas, vitaminas e minerais e a maior parte das receitas é baseada nas tradições nativo americanas, incluindo astecas e maias, combinadas com a culinária introduzida pelos colonizadores da Espanha.

A culinária congolesa é amplamente variada, por conta das diferentes etnias que habitam o país Tem sua base no frango, peixe e verduras. Como especialidades do país estão o frango pri-pri preparado com pimentão, o frango mohambe, guisado com azeite de palma, a mandioca e os deliciosos peixes e mariscos, especialmente na zona das costas.

A cozinha peruana, uma das mais famosas do mundo, é marcada pela fusão de influências. Isso se se deve ao intercâmbio cultural ao longo do tempo, onde se destacam a imigração espanhola, africana, chinesa, japonesa e italiana. A variedade de seus pratos nasceu à medida que a mestiçagem crescia, ou enquanto os imigrantes chegavam ao porto do Callao.
_svg.png)
A culinária colombiana é marcada pela influência indígena, africana e europeia. Conta com a forte presença do milho além de outros tubérculos. Uma fruta comum nas receitas típicas é o abacate. Conta também uma grande quantidade de temperos. A mandioca também está presente em diversos pratos. A bebida mais comum e a marca da culinária no país é o café.

A Culinária da Venezuela tem tradição em alimentos como o feijao preto , as bananas cozidas e o arroz, os quais comem-se normalmente acompanhados de carne bovina, suína, frango ou frutos do mar. A arepa é pão tradicional do país, composto de um bolo em formato de círculo, feito à base de fubá.
_svg.png)
A culinária ugandense tem fortes influências inglesas, árabes e asiáticas (especialmente indianas). A maioria dos pratos incluem vários vegetais, batata, inhame, banana e outras frutas tropicais. Entre as carnes destacam-se o frango, a carne de porco, peixe. As carnes de cabra e carneiro também são muito populares, sobretudo pelos habitantes das zonas rurais. Nyama é a palavra suaíli para "carne".

A culinária indiana é influenciada pela diversidade do tipo de solos, climas, culturas e grupos étnicos. Os ingredientes básicos incluem o milheto, arroz, farinha de trigo integral e lentilhas. As carnes de frango, carneiro e peixe são as carnes mais consumidas. Entre os temperos destacam-se a pimenta malagueta, mostarda preta, cardamomo, cominho, cúrcuma, gengibre, coentro, canela, cravo, alho e anis.

A culinária paquistanesa é herdeira da cultura indo-ariana e iraniana e muçulmana. Por volta de 3.000 aC, os zebus (uma espécie de touro) foram domesticados e especiarias como açafrão, cardamomo, pimenta preta e mostarda foram colhidas na região simultaneamente. Por pelo menos mil anos, trigo e arroz formaram o alimento básico. Hoje as receitas utilizam como carne bovina, frango e peixe com vegetais, além de frutas e laticínios tradicionais.

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ PARTICIPOU

"Ter um catering servido pela Migraflix é uma oportunidade genuína de transmitir aos nossos clientes os valores que acreditamos como organização e nossos compromissos relacionados a sustentabilidade e diversidade."
Cláudio Lisondo - Medical Manager ROCHE

Além da boa comida, conhecer a cultura de outros países pelo olhar de quem veio de lá é uma experiência enriquecedora e única!"
Vânia Cagnassi - Senior Executive Assistant, Event Management & Culture Champ LINKEDIN
Conheça outras experiências
promovidas pelo Migraflix
O Migraflix proporciona à sua empresa a oportunidade de desenvolver as competências do seu time e reforçar o conceito de team building através dos seus workshops de culinária, música, arte e dança.”
As histórias de vida dos nossos Embaixadores inspiram seus funcionários a desenvolver competências como: resiliência, criatividade, superação, entre outros.